![]() |
Fonte: odia.ig.com.br |
Teve início nesta sexta-feira (18), o processo de beatificação e canonização da menina que poderá se tornar a primeira santa da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada na Igreja Nossa Senhora da Glória, localizada no Largo do Machado e contou com a participação de mais de duas mil pessoas, segundo dados do Jornal do Brasil.
Odette Vidal de Oliveira, mais conhecida como "Odetinha", nasceu no bairro de Madureira, no dia 15 de setembro de 1930 e faleceu no ano de 1939, aos 9 anos, vítima de meningite e febre tifóide. Mesmo pertencendo a uma família de classe média alta do Rio, a jovem sempre foi muito conhecida pela sua humildade e simplicidade.
O próximo passo do processo será a análise por parte dos peritos do Vaticano, à cerca dos documentos históricos da vida de "Santa Odette", com objetivo de comprovar os prováveis milagres da garota. Dentre as supostas realizações, está o testemunho de uma mulher que teria perdido muito sangue em um trabalho de parto, desacreditada pelos médicos, o poder de oração de "Odetinha" viria salvar a vida daquela mãe. O fato ocorrera na década de 50.
Enquanto o processo transcorre, os restos mortais de Odette ficarão expostos para visitação do público na Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, até o próximo domingo (20).